Porque investir em anúncios e postagens impulsionadas no Facebook?

Alcance o seu público alvo de maneira mais eficiente. #

Através de anúncios no Facebook, é possível obter resultados incríveis!

Notamos que de 2013 para 2014 o alcance das postagens no Facebook caiu drasticamente para todos, inclusive isso é assunto que está sempre em pauta entre os profissionais de marketing digital. O Facebook hoje só traz bons números se for feito algum investimento em anúncios e postagens impulsionadas. O potencial de crescimento sem investimento, de forma orgânica, é muito pequeno mesmo se as postagens tiverem excelente qualidade.

Veja abaixo a comparação da mesma postagem, uma sem impulsionar e a segunda impulsionada. Percebam que a mesma arte foi postada duas vezes, uma vez impulsionada e outra vez sem impulsionar e os resultados são muito diferentes:

COMPARACAO_POSTAGEM_IMPULSIONADAClique para ampliar.

 

Mas como isso funciona? #

Em nosso planejamento e gestão de mídias sociais, mais especificamente para o canal Facebook, trabalhamos com anúncios para conquistar mais fãs para sua página.

Exemplo de anúncio:

Os anúncios também podem ser postagens impulsionadas, assim uma maior quantidade de pessoas vai visualizar, interagir e curtir tanto a postagem quanto sua página.

Exemplo de postagem impulsionada:

fb_postagem_impulsionada

Podemos definir para que perfil de pessoa o anúncio e/ou postagem impulsionada vai ser exibido e também escolher se ela deve ser exibida para quem já curtiu sua página ou para potenciais novos fãs.

Alguns critérios que podemos utilizar para direcionar anúncios e postagens impulsionadas no Facebook:

  • Localização (cidade, estado, país)
  • Demográfico (sexo, idade, nível de educação, etc)
  • Interesses (interesses, hobbies e páginas que eles curtem, etc)
  • Comportamento (que usam um tipo de telefone X, etc)
  • Conexões (pessoas já conectadas a sua página ou não, pessoas que vão a um evento X, etc)

Como é feito o planejamento? #

Ao criamos o calendário mensal de postagens, nós escolhemos as principais postagens (divulgações de produtos, ações e institucionais) para impulsionar, ou seja, escolhemos as que nós julgamos que valha a pena investir uma quantia em dinheiro para que mais pessoas sejam alcançadas e possam ver aquela postagem. Isso traz mais interação e curtir para a página.

Quando enviamos o calendário editorial de cada mês para nossos clientes, as artes que escolhemos impulsionar já estão sinalizadas, mas os clientes podem sugerir que outras artes sejam impulsionadas, caso queiram dar mais destaque para um outro produto/ação/assunto.

A Agência WX combina uma verba mensal com o cliente para criar esses anúncios. Dividimos este valor em frações menores que usamos para cada anúncio ou postagem impulsionada.

Exemplo: uma verba de R$ 500,00 pode ser utilizada assim:

  • 5 postagens impulsionadas de R$ 75,00
  • anúncio institucional de R$ 125,00

Se ainda tiver alguma dúvida #

Fale com nossa equipe, estamos aqui para tirar qualquer dúvida que você ainda tenha.

Saiba mais sobre anúncios nesta página do Facebook (em Português) e visite o hotsite internacional do Facebook sobre anúncios (em Inglês)

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