O que fazer quando o plugin do Instagram para de funcionar no site

Table of contents

Caso você perceba que no espaço do site em que as fotos do Instagram apareciam está mostrando uma mensagem de erro, você precisa fazer a atualização do token.

É fácil, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1 – Faça o acesso ao painel do site pelo link “insiraaquionomedosite.com.br/wp-admin”. Os dados de acesso provavelmente estão no e-mail que você recebeu da WX na etapa de link de testes ou publicação do seu site.

Passo 2 – Ao entrar no painel do site, no menu preto do lado esquerdo, você encontrará o item “Instagram Feed” ou “Instagram Feed Pro”. Ao passar o mouse no item, aparecerá a opção “Settings”. Clique para acessar esse item do menu.

 >>  #

Passo 3 – Nesta página, está um botão azul escrito “Log in and get my Access Token and User ID”. Ao clicar nele, você será redirecionado a uma página em que precisará informar os dados da conta do Instagram da sua empresa (usuário e senha).

Passo 4 – Após informar esses dados, você será redirecionado ao site. Ali, uma mensagem mostrará duas sequências de números/letras que pertencem ao token: o Access Token e o User ID. Copie a primeira sequência e cole no campo indicado abaixo.

Passo 5 – Agora copie a segunda sequência de números e cole no campo indicado abaixo.

PASSO 6 – Agora é só clicar no botão “Salvar alterações”, ao final da página. Pronto! Verifique se as fotos do Instagram voltaram a aparecer no seu site.

Caso não tenha dado certo e o espaço continue mostrando a mensagem de erro, pedimos para que refaça esse passo a passo. Se depois disso, ainda estiver com erro, envie um e-mail para [email protected], informando um telefone para que possamos entrar em contato.

O token do Instagram tem um prazo de expiração. Portanto, sempre que perceber que está dando esse erro, repita este processo.

O que achou deste artigo?