Como cadastrar banners na página inicial do site

O que você vai aprender?

  1. Listar todos os banners
  2. Publicar novos banners
  3. Editar os banners antigos
  4. Deletar banners

Se o seu site tem uma imagem na página inicial que fica alternando, possivelmente é um banner. Você pode publicar novos banners, editar os antigos e ou deletar os que forem necessários.

1 – Cadastrando e publicando um novo Banner #

Após fazer o login no gerenciador de conteúdo, com os dados de acesso que lhe foram enviados, escolha a opção Banners no menu lateral.

Painel_—_WordPress

 

Se você deseja cadastrar um novo banner, clique na opção Novo Banner:

Banners_2_-_WordPress

 

Ao clicar, irá abrir um formulário para você preencher com as informações do novo banner. Preencha os campos de acordo com as instruções em rosa da imagem abaixo:

Novo_banner_-_WordPress

* Se for necessário, clique na imagem para ampliá-la.

 

2 – Editando um Banner já publicado #

Se você deseja editar alguma informação de um Banner já cadastrado, como alguma palavra, acentuação, imagem ou link, clique no menu Banners, ao listar todas os banners, clique no título do item desejado ou na opção editar.

Banners_Editar_-_WordPress

 

Após fazer todas as edições necessárias, clique em atualizar.

Editar_Banners_—_WordPress

 

3 – Deletando um banner #

Para deletar um banner, passe o mouse em cima do título do banner desejado. Observe que irão aparecer algumas opções logo abaixo, clique na opção Lixeira.

deletar_banner

 

Você também pode deletar vários itens de uma só vez. Basta selecionar o checkbox dos itens que deseja excluir e escolher “Mover para lixeira” no botão de Ações em Massa.

deletar_banner_2

O que achou deste artigo?