Entendendo o relatório de campanhas no Google AdWords

Para aprovar as campanhas de anúncios de links patrocinados do Google AdWords nós enviamos um arquivo no formato HTML que deve ser aberto em um navegador, de preferência Google Chrome.

Ele contém as campanhas, grupo de anúncios, anúncios e palavras chave, além de outras informações como orçamento diário, segmentação, etc.

Veja abaixo como entender a interface do relatório: #

#

Importante – Sobre palavras chave: #

Para entender como costumamos configurar as palavras chave de suas campanhas, fique atento ao seguinte:

Correspondência ampla (exemplo) #

A correspondência ampla é o tipo de correspondência padrão atribuído para todas as suas palavras-chave. Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que incluem erros ortográficos, sinônimos, pesquisas relacionadas e outras variações relevantes.

  • Exemplo de palavra-chave: chapéus femininos
  • Exemplo de pesquisa: comprar chapéus de mulher

Saiba mais sobre a correspondência ampla.

Obs.: Nós quase nunca utilizamos correspondência ampla nas campanhas criadas pela WX!

 

Modificador de correspondência ampla (exemplo) #

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que contêm o termo modificado (ou variações aproximadas, mas não sinônimos), em qualquer ordem.

  • Símbolo: +palavra-chave
  • Exemplo de palavra-chave: +chapéus +femininos
  • Exemplo de pesquisa: chapéus para mulheres

Saiba mais sobre modificador de correspondência ampla.

 

Correspondência de frase (exemplo) #

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que são uma frase e variações aproximadas dessa frase.

  • Símbolo: palavra-chave
  • Exemplo de palavra-chave: chapéus femininos
  • Exemplo de pesquisa: comprar chapéus femininos

Saiba mais sobre correspondência de frase.

 

Correspondência exata (exemplo) #

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que são um termo exato e variações aproximadas desse termo exato.

  • Símbolo: [palavra-chave]
  • Exemplo de palavra-chave: [chapéus femininos]
  • Exemplo de pesquisa: chapéus femininos

Saiba mais sobre correspondência exata.

 

Correspondência negativa (exemplo) #

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas sem o termo.

  • Símbolo: palavra-chave
  • Exemplo de palavra-chave: mulheres
  • Exemplo de pesquisa: bonés de beisebol

 

O que achou deste artigo?